sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Resenha do Livro Tenebris da autora Erika Gomes

Tenebris

DEIXE TENEBRIS SURPREENDER VOCÊ!!!!

LIVRO: TENEBRIS - O FIM, É APENAS O COMEÇO
AUTORA: ERIKA GOMES
PAGINAS: 218 PAGINAS
GÊNERO: FICÇÃO
DISPONÍVEL: WATTPAD E AMAZON


Olá queridos leitores, hoje vim resenhar o livro Tenebris, da querida escritora/parceira Erika Gomes.


Em primeiro, se você pensa que vim aqui defender Lúcifer, está redondamente enganado!!!!!
Sim eu me surpreendi com o Tenebris, do início ao fim, primeiro pensei que o livro seria uma defesa do ponto de vista de Lúcifer....me enganei... A estoria é completamente avassaladora, nos envolve do início ao fim!

********************************************************************

Vamos de Sinopse:


Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados.
No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar?
Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração.
Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família.
Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!
*******************************************************

Tenebris conta a história de Lauren, filha de Lúcifer, uma adolescente que é cheia de indecisões e para completar, anda vendo coisas...isso é o que ela deduz!
Lauren até então, tem uma vida "normal", vive com seus pais (um pastor e uma simples dona de casa), e tem o que toda garota quer, um melhor amigo, o Gabriel(fooooooooofo), o que ela não imaginava era que sua vida iria mudar completamente!
Tudo tem início com seus pesadelos, que sempre parecem ser reais, no fundo ela sabe que não é normal...Ela dede pequena conversa e ver criaturas (tudo isso tem uma explicação). Lauren passando por um dia muito diferente, acaba descobrindo ser filha de Lúcifer...isso mesmo, ela descobre que é filha do Diabo, o odiado desde o início dos tempos...e que seu nome também não é Lauren, e sim Naiara.

Essa notícia deixa Lauren (Naiara) totalmente confusa, porque não consegue acreditar no que está acontecendo em sua vida. Mas ela acaba "tentando" aceitar o que está acontecendo em sua vida. Junto com seu amigo Gabriel, ela acaba invocando seu pai, Heylel (Lúcifer), com isso ela passa a conhecer o mundo de Heylel, o mundo do qual seu pai (o pastor) sempre desenhou ser o inferno, e acaba descobrindo que tudo que sabia sobre Lúcifer, pode ser apenas um começo, que existe muito mais além da história contada repetidas vezes.
Lauren só aceita sua verdadeira origem, após seu amigo ser misteriosamente sequestrado, o que faz com que seus poderes sejam completamente despertados, dando início a uma procura frenética ao seu amigo, até acha-lo. Quando Lauren pensa está tudo se acertando, dessa vez sua mãe é levada por Belial, um Demônio que ha muito tenta derrotar Heylel, o que faz se iniciar uma grande guerra, por domínio e resgate. 
Lauren (Naiara) além de descobrir toda uma estoria diferente do conhecido, tem que enfrentar batalhas entre o bem e o mal. Será que ela consegue se manter como entrou na estoria?... será que sua vida volta ao normal?...descubra em Tenebris😉

Capa nova de Tenebris

"Eu a amei Lauren, e para nós amar não é leviano. Esse sentimento é único e só nos acontece uma vez, não importa por quanto tempo viva"

Bom meus amores, enfrentei alguns conflitos ao ler Tenebris, confesso, pois como a própria autora, fui criada na igreja evangélica, onde a imagem de Lúcifer é totalmente indesejável a qualquer pessoa, seja ela mal ou bondosa....assim acho...achei que já tinha lido de tudo, sério, não pensei que me deixaria envolver por uma estoria onde a estoria se decorre em torno de algo que durante toda minha vida conheci, a história da traição de Lúcifer, e fui envolvida em um romance lindo, onde apenas desejava saber a continuação de tudo. 
O livro é maravilhoso, cheio de adrenalina do início ao fim, e ao contrário do que alguns possam achar, o livro não é sobre transformar pensamentos bons a favor de Lúcifer. Como toda boa estória, o livro trás uma questão que a humanidade conhece desde o início dos tempos.
No livro Lúcifer é um pai dedicado, que luta contra sua essência para proteger sua família, ele demonstra um amor que não imaginamos que ele possua, outra coisa é o inferno, que apesar de ser desenhado desde o início dos tempos como um lugar horripilante, no livro é até um lugar agradável, lembrando que é ficção gente...rsrsrs 

Bom...amei a escrita da autora, simples, atual, cheio de surpresas incríveis, riquíssimo em detalhes e ainda tem toques de um arrebatador romance😍. Erika trás no livro uma questão antiga, que conta a versão de Lúcifer, o que faz o seu livro se tornar muito interessante, até questionado por muitos, aliás, sabemos que toda história possui dois lados😉. 


“Porque o mundo simplesmente não conseguia entender que nem tudo precisava ser preto ou branco, mas que poderia existir o cinza? Isso ela não conseguia entender.”

   

Então, gostaram da resenha?
Para você tirar sua própria conclusão, aconselho ler o livro, e deixar Tenebris surpreender você!
Ele está disponível no Wattpad e no Amazon😉

Muito obrigada Erika, por essa leitura super gostosa😘

Beijinhos da Pry😗😗😗



Até a próxima!!!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário