sexta-feira, 2 de junho de 2017

Entrevista com o Escritor Eduardo Albuquerque

Entrevista com o Escritor Eduardo Albuquerque

Olá queridos☺️
Hoje vim trazer para vocês uma entrevista super legal que fiz com o Escritor Eduardo Albuquerque, autor do livro Profecia do caos (esse livro é muito 🔝, sério mesmo, vocês precisam ler).

Vamos lá conhecer um pouco mais desse talento Brasileiro😉



Eduardo Albuquerque
Escritor 
Nascido em 1990, de Niterói, Rio de Janeiro. Começou a escrever muito cedo. Fascinado por literatura fantástica, costuma envolver-se aos mundos que cria com o objetivo de trazer o máximo de emoção e suspense aos leitores. Profecia do Caos: Os Feiticeiros de Suriel é sua obra de estreia, publicada pela editora All Print em 2014. Por enquanto, a saga Profecia do Caos é seu mais recente projeto, onde serão desenvolvido cinco livros explorando as aventuras em um mundo mágico e sombrio.


Vamos às perguntas 😉

1. Quando você descobriu que era Escritor, que queria se dedicar á esse mundo da escrita?
Desde muito novo tenho fascínio em criar mundos e personagens, mas demorei um pouco até usar minha criatividade em histórias. Descobri que era escritor quando comecei a ler. Simplesmente me apaixonei por livros, e então percebi o meu talento.

2. Como costuma surgir sua inspiração? Tem horários especiais? 
Não  horário, a criatividade simplesmente surge, assimrepentinamenteCostumo me inpirar quandoestou lendo algoassistindo filmes ou sériesou até mesmo jogando games.

3. Que critérios você usa para criar seus personagens? Em pessoas reais ou fatos?
Procuro me dedicar ao máximo quando se trata da construção de um personagem. Me preocupo com cada detalhe, buscando sempre criar um personagem complexo e com suas próprias motivações. Um critério que uso é não rotular personagens, deixando claro que nenhum deles é completamente bonzinho ou vilão. Não me inspiro em pessoas reais na maioria das vezes.

4. Houve algum Escritor(a) que lhe inspirou? Qual e por quê? 
Tenho diversas inspirações, mas não há um escritor em específico. Admiro muito JK Rowling, Stephen King, Tolkien e Neil Gaiman. Também me inspiro em artistas que não são escritores, como, por exemplo, Tsugumi Ohba, o criador de Death Note.

5. Qual seu sentimento referente suas estórias?
Amo e me orgulho de todo universo que criei, admiro cada personagem que nasceu e nasce da minha cabeça. Profecia do Caos veio de um trabalho árduo, onde modifico constantemente muitas coisas para deixar a aventura incrível e complexa, fazendo os leitores experimentarem algo único.

6. Como e quando surgiu Profecia do Caos? Qual o tempo de criação? 
Profecia do Caos foi se moldando sozinho, vindo de um conjunto de ideias que aos poucos nascia na minha mente. Peguei um pouquinho de cada história que já criei e montei todo o universo. Modifiquei muitas coisas com o passar do tempo, inclui e exclui diversos detalhes, sempre com o objetivo de montar uma história única e perfeita. Embora o livro tenha sido publicado em 2014, a história tem aproximadamente nove anos, entre mudanças e aperfeiçoamentos, mas sempre mantendo o mesmo nome.





7. De onde veio a inspiração para o nome do livro? E quais os contratempos você enfrentou durante sua criação? 
Olha, sinceramente, não faço a mínima ideia da onde veio a inspiração para o nome. Simplesmente aconteceu. Quando eu vi, já tinha o nome na cabeça e gostei. Meu maior inimigo é o bloqueio criativo, não há contratempo pior.

8. Profecia do Caos é um livro de fantasia,  que aborda a questão de crianças órfãos teve algum motivo especial para isso? 
Não, não houve motivos para isso. Antes, muito tempo atrás, Pietro e Melanie viviam com seus pais normalmente. Com o passar do tempo, achei melhor fazer algumas alterações, e assim surgiu o Orfanato Montgomery.

9. Além de ser  escritor ,  exerce outra profissão?
Sou Designer, e pretendo fazer faculdade de Psicologia.

10. Você já recebeu critica negativa da sua obra? Como reagiu a tal situação? 
Não, nunca recebi. Caso eu recebesse, tentaria ao máximo tirar proveito da crítica, buscando melhorar e me aperfeiçoar. Não levaria para o pessoal, sei que posso não agradar algumas pessoas, e sei que preciso constantemente me superar.

11. Além de Profecia do Caos, quais obras você já escreveu? Onde podemos encontrar? 
Publicado, não há nada por enquanto. Estou me focando na saga Profecia do Caos, que será uma quintologia. Em breve, no meu website oficial, irei disponibilizar um spin off do meu livro, chamado O Príncipe Amaldiçoado. Recentemente, tenho uma conta no Wattpad,onde finalizei uma fanfic de Resident Evil um tempo atrás.

12. Qual o sentimento de ter seu livro publicado pela Editora All Print? 
É uma sensação única, uma realização, com certeza. 

13. Qual a mensagem que você deixa para seus leitores? 
Sei que o segundo livro está demorando um pouco para sair, mas garanto que não irão se arrepender de esperar. Enquanto ele não chega, visitem o meu website e acompanhem meus próximos projetos.

14. Para finalizarmos, fale um pouco sobre você, do que gosta, de seu projetos para o futuro, uma pequena biografia. 
Em tempos vagos, gosto de assistir séries e filmes, jogar vídeo game e ler. Gosto também de passar um tempo com amigos, com meus pais e minha cachorrinha, Tatiana. Referente a projetos, como eu disse anteriormente, estou trabalhando em cima do spin off de Profecia do Caos. O Príncipe Amaldiçoado ainda não tem data para download no site, mas será em breve. Além do spin off, comecei recentemente a escrever o quarto livro de Profecia do Caos.


*********************************************************************************

Olá Eduardo, quero agradecer pela atenção, e tempo disponibilizado, que nossa parceria possa durar e trazer muito sucesso para ambas as partes. Que sua obra alcance muito sucesso!!!!

Muito Obrigada mesmo.

*********************************************************************************

Vou me despedindo por aqui, espero que tenham gostado da entrevista e de conhecer um pouco mas sobre o Autor☺️
Deixem seus comentários, sigam o blog, para ficar por dentro de tudo que rola por aqui😉


Então até a próxima, 

Um grande bjo e um xero da Pry😘😘😘😘



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário