sexta-feira, 30 de junho de 2017

Resenha do Livro Mãos Livres - Francine S. C. Camargo

Resenha: Mãos Livre - Francine S. C. Camargo


Olá queridos leitores😊
Hoje é dia de resenha, e trouxe um livro bem especial para vocês.

Hoje a resenha é do livro Mãos Livres, da escritora Francine S. C. Camargo, um livro bem curtinho e muito interessante, leitura para digamos uma meia hora.

Achei um pouco difícil elaborar uma resenha para um livro de contos e crônicas, mas depois foi fluindo, espero que gostem😊

Então vamos ao Livro.



Mãos Livres
Autora: Francine S. C. Camargo
Editora: Chiado
Páginas: 72 
Sinopse“Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.”
Mãos livres reúne contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fosse criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e ai, estou pronta, prontinha para voar.”



Mãos livres é dividido em contos e fábulas, 26 ao todo, nos trazendo relatos da vida, que nos tocam e nos levam a pensar, sobre solidariedade, timidez e amor.

Apesar do livro ser fininho, não deixa nada a desejar, pelo contrário, você verá muitas coisas, e ficará a pensar durante todo o livro. Ele nos mostra de forma agradável e sutil, nos dando respostas claras as perguntas que teimamos em não responder.


Francine faz relatos da Dra. Francine e da mulher Francine, com algumas experiencias pessoais, ela nos mostra como somos marcados por pessoas e coisas ao nosso redor, mostra também a força que nós mulheres temos.


Mãos livres foi escrito com grande delicadeza, onde vemos do início ao fim, amor em cada palavra. Nos mostra situações que nos fazem questionar nossos medos e inseguranças.
Com certeza a autora teve a intensão de tocar profundamente o coração de seu leitor.

Tive imensa satisfação em ler seu livro Francine, me levou a muitos pensamentos, e sei que quem ler vai sentir a mesma sensação.
Super indico, e se você quiser ter o prazer de ler esse livro super agradável, é só procurar a francine e adquirir o seu


************************************************************

O exemplar foi cedido pela autora, e agradeço muito pela confiança, já fiz a resenha dele lá no instagram, e agora quero transmitir pelo Blog o que achei.

************************************************************

Sobre a autora.


Francine Camargo, 37 anos, mãe de dois meninos incríveis, esposa (exemplar?), médica apaixonada, cantora de chuveiro, escritora vaga nas horas dispersas, pronta para o que couber em palavras.

"Você pode optar por me ouvir, ler, sentir. Ou fechar a página, as portas, os olhos. Eu, do meu lado, não tenho freio, portanto, não posso parar e não quero parar."



Redes Sociais

Facebook
Twiter
Blog Papo da Fran
Instagram



Então é isso queridos, espero que tenham gostado, se sim deixe seu comentários😉


Até a próxima,
Um bjo e um xero da Pry😘😘😘


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário