quinta-feira, 22 de junho de 2017

Resenha do Livro A Outra Chance

Resenha de A Outra Chance do Autor Afonso Celso

Olá leitores queridos,
Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo as mil maravilhas😊

A escrita do Celso me surpreendeu bastante, fiquei bastante tocada com a leitura, fiz essa leitura no ano passado, e só agora consegui postar sua resenha, pois não poderia deixar de passar á vocês essa leitura super reflexiva.
Espero que consiga passar um pouco sobre o que li para vocês, e que tenham a oportunidade de ler e refletirem também😉.

Então vamos ao nosso passeio em A Outra Chance.


A Outra Chance
Autor: Afonso Celso Brandão de Sá
Editora: Chiado
Paginas: 198
Sinopse: Nem sempre o homem é o senhor de suas decisões. Há certas circunstâncias em que o sentimento supera a razão e para todo o sempre há uma voz superior. O homem é o senhor do seu destino, mas ele deve responsabilidades a um ser superior.Um vírus mortal ataca a humanidade e coloca-a em risco de extinção.Um homem, designado por uma força superior para salvá-la descobre, afinal, a razão da existência dessa ameaça e porque fora escolhido para tal missão. No entanto, um preço muito alto terá que ser pago para conseguir esse objetivo. Mesmo sem querer, ele tem uma missão que terá que cumprir a qualquer custo, independente de sua vontade.Descubra os desígnios da humanidade, porque estamos aqui e se merecemos estar aqui.


“Nem sempre o homem é o senhor de suas decisões”. essa frase faz jus a todo o contexto do livro, pois o homem não manda em nada, e sim Deus.


"A Outra Chance" gira em torno de um reencontro entre três amigos, que ha muito não se viam e um deles possa á contar uma estoria de um homem chamado Luiz, que era um advogado bem sucedido e ambicioso, com dois sonhos: se tornar promotor e se casar com Sônia, sua namorada.


Quando tudo parece está dando certo, ele passa em um concurso para promotor, Luiz se depara com uma má notícia, que o faz sentir uma grande angustia.
O mundo estava sendo abalado  por um vírus perigoso chamado de "o vírus do século", onde estava matando inúmeras pessoas, e ninguém consegue achar uma cura, a explicação dos cientistas é que a culpa é do homem, que ataca, desmatando a natureza.
Luiz consegue casar-se com sua namorada, constrói família, mas tudo que temia acontece.
O vírus TR-35 chega á sua família...


O que ele não sabia era que tinha sido escolhido...mas escolhido para quê...qual seria sua missão...como faria para obter uma resposta...
"Nem sempre o homem é o senhor de suas decisões"...você verá que essa frase diz muito mais, que uma simples frase de um livro, nos leva a pensar no que vivemos nos dias de hoje.

,



O livro tem uma leitura simples e fácil, sem falar que é bem curtinho, eu o li em um dia regado á um bom vinho 😊. 
Eu gostei muito, é um dos gêneros que gosto, o que facilitou muito a leitura fluir rápido. Lembrei de vários filmes apocalípticos que já assisti, de certos vírus devastarem a humanidade, ver o caos, o desespero, uma completa falta de esperança e saber que tudo aquilo poderia ser diferente, caso o ser humano fosse diferente. 

Ele relata fatos e coisas parecidas com o que vivenciamos em nosso dia-a-dia, uma delas é a grande intolerância entre os seres humanos, o que nos deixa uma grande reflexão após a leitura.


“Só contemplando esta beleza infinita é que se pode ver como Deus foi tão generoso na sua concepção.”



Quer saber mais sobre a estoria de Luiz... então corra e compre seu exemplar.


E-mail: afonso@afonsocelso.com.br
Facebook: Afonso Celso Sá
Instagran: @afonsocelsosa 



********************************************************************
Então meus queridos, essa foi minha resenha desse livro super envolvente, espero que tenham gostado, se gostaram deixem seus likes e comentários😉

Até a próxima,
Um grande bjo e um xero da Pry😘😘😘


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário